close

Parque de escola infantil oferece risco à segurança das crianças, afirma Miro

thumbnail_Parque de escola infantil oferece risco à segurança das crianças afirma Miro – FOTO2

Os brinquedos do parquinho da escola municipal “Maria Aparecida Buzachero Bandeira” estão todos quebrados e em péssimo estado de conservação, podendo machucar e causar graves acidentes às crianças.

O alerta sobre este problema foi dado à prefeita Fátima Nascimento (DEM) e à Secretaria Municipal de Educação nesta semana pelo vereador Waldomiro Evangelista da Cruz (“Miro”, PSD) através de Requerimento aprovado pela Câmara.

No documento, Miro informa que constatou estes problemas durante visita realizada pessoalmente à escola localizada no Assentamento São Luiz. Para o parlamentar, as brincadeiras fazem parte da educação infantil e propiciam às crianças “o desenvolvimento da capacidade afetiva, relação interpessoal e inserção pessoal. Ou seja, ao brincar, a criança tem a oportunidade de também aprender conceitos, regras e normas”.

Por estes motivos, ele pede à Administração que determine a reforma imediata do parquinho, possibilitando que as crianças possam brincar e aprender de maneira alegre, dinâmica e criativa, com muito mais segurança.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque