close

Empossada nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo

posse comturr

CASTILHO – Em sessão solene na noite da última sexta-feira,16 de março, foi empossada a nova diretoria do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo, na sede da Câmara de Vereadores. Na ocasião, a Prefeita Fátima Nascimento deu posse aos novos membros para o período de 2018 a 2020. Ela destacou a importância do trabalho do conselho junto ao desenvolvimento turístico do município.

“Estamos trabalhando bastante e daremos total atenção ao Turismo para os próximos anos, com mais qualidade técnica e profissionais capacitados para dar todo amparo necessário para que o Turismo de Castilho se desenvolva”, citou a Prefeita.

Para Fátima, nomear e dar posse à nova diretoria do COMTUR é mais um passo importante em busca do MIT (Município de Interesse Turístico). “Os municípios que fizeram mais sucesso nesse sentido foi porque essas estruturas funcionaram muito bem e de uma forma atuante e comprometida, e em Castilho isso não será diferente”, concluiu.

A posse dos conselheiros contou ainda com a presença de ao menos quatro vereadores, Flávio Nascimento, João Paulo Araújo, Ailton Pereira e Wagner de Souza, o Waguinho. Falando em nome de todos vereadores, Waguinho parabenizou a Prefeita pela dedicação ao turismo e disse que a Câmara estará sempre disposta a contribuir para o desenvolvimento deste importante setor que deverá aquecer a economia de Castilho.

COMTUR – A nova diretoria do conselho, eleita na reunião, é composta por: Sidnei Carlos Santos Bonfim Ferreira, presidente, representante das Entidades Religiosas; Merci Nogueira, vice-presidente, representante do Poder Executivo Municipal; e Anderson da Silva, secretário executivo, representante do Poder Legislativo.

Sidnei Ferreira falou sobre o compromisso do Comtur na condução do processo de desenvolvimento do Turismo no município e no cumprimento das metas a serem alcançadas. “A proposta desse conselho não será apenas de um espectador, mas sim, um parceiro que direcionará a política municipal de Turismo nos próximos anos de forma atuante e participativa”, disse.

Segundo Sidnei Ferreira, o Conselho tem como primeira missão trabalhar para conseguir o MIT junto a Secretaria Estadual de Turismo. “Se

aprovado, receberemos recursos para Castilho, de maneira a movimentar, cada vez mais, o turismo local”, finalizou.

Os demais membros do COMTUR são: Cícero Nogueira de Souza (Poder Executivo Municipal); Antonio Carlos Araújo (Poder Legislativo); Marcelo Andraus Domingues e Dirceu Nunes de Oliveira (Associação Comercial e Industrial de Castilho); Roberto Carlos de Oliveira e José Fernandes (Associação dos Produtores Rurais de Castilho); Lucélia Santos da Silva (Entidades Religiosas); Rodrigo Júnior Leite Carvalho e João Batista R. dos Santos (Rotary Clube de Castilho); e Domingos Estevan da Silva e Antonio Carlos Bernardes (Associação dos Pescadores de Castilho).

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque