close

Eldorado confirma falha em equipamento após cidade ser tomada por fumaça

5aa69edc9aec738593ff73ee903f8c6388c047b448804

Alguns moradores passaram mal e precisaram de atendimento médico. Dificuldade para respirar, náusea e vômito foram as principais queixas dos pacientes

Na manhã de ontem (11), moradores de Itapura (SP), município distante 46 quilômetros de Três Lagoas, ficaram intrigados com uma cortina de fumaça branca que tomou conta da cidade. Conforme publicação do Jornal Voz da Verdade, no Facebook, o contratempo fez com que pessoas passassem mal e precisassem até de atendimento médico. Dificuldade para respirar, náusea e vômito foram as principais queixas dos pacientes. A postagem na rede social antecipava que o transtorno era proveniente da Eldorado Brasil.

Sobre o caso, o Perfil News pediu esclarecimento à produtora de celulose. Em nota enviada por sua assessoria de comunicação, a empresa informou que, no período citado, um dos transportadores dos precipitadores eletrostáticos falhou. O equipamento, de acordo com a Eldorado, é um conjunto de filtros que serve de impedimento para que partículas derivadas do sistema de produção chegue a atmosfera.

Conforme a empresa, o transportador passou por reparo após a falha e voltou a funcionar. Também na resposta à reportagem, a Eldorado esclareceu que seus níveis de emissões diário não ultrapassaram os parâmetros legais.

Nota da Eldorado Brasil:

A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) informa que na manhã de domingo (11) houve uma falha em um dos transportadores dos precipitadores eletrostáticos (que são filtros que servem para impedir que partículas provenientes do processo produtivo sejam enviadas para a atmosfera) gerando momentaneamente um aumento de fumaça branca. Após a quebra, o equipamento foi reparado e voltou à normalidade.

Os níveis de emissões diário ficaram dentro dos parâmetros legais. A Eldorado Brasil reforça que todo seu processo produtivo segue rigorosas normas ambientais de exigência nacional e internacional.

Lucas Gustavo – Perfil News

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque