close

Em defesa de alunos, Tião pede à prefeita que volte a negociar com Reunidas

_MG_0123

As redes sociais estão repletas de queixas de estudantes dos cursos técnicos e superiores que estudam tanto em Andradina quanto em Três Lagoas quanto ao reduzido número de horários de transporte entre estes municípios nos horários anteriores e posteriores à saída das salas de aula. Por este mesmo motivo, outra queixa é igualmente recorrente: a superlotação nestes transportes que obriga vários alunos a viajarem diariamente em pé nos dois percursos.

Mas as reclamações não estão limitadas às redes sociais. Segundo o vereador e presidente da Câmara, Sebastião Reis de Oliveira (Tião Japonês, DEM), é cada vez maior a quantidade de alunos que procuram ele e outros parlamentares durante toda a semana para relatar estes e outros problemas.

Por este motivo, Tião encaminhou à prefeita Fátima Nascimento (DEM) um Requerimento propondo a ela que retome as negociações com a empresa Reunidas, visando ampliar a quantidade de veículos nestes horários de pico, medida considerada imprescindível para solucionar o problema da superlotação.

O presidente afirma que o problema se arrasta deste o ano passado e que a ausência de apoio para solucionar o problema obrigou vários deles a dividirem as despesas de transporte, optando por ir e vir de carro. “É importante lembrar que muitos destes alunos estudam ou trabalham durante o dia e precisam fazer vários malabarismos para ajustar seus horários aos dos ônibus. E depois de um dia cansativo de estudos ou trabalho, é frustrante ainda ter que fazer todo o percurso em pé devido à superlotação que acontece frequentemente”, acrescenta Tião.

“Nossos alunos são o futuro de nossa cidade e o Município têm a obrigação de, no mínimo, dar a eles oportunidades dignas de transporte, pois este é, sem dúvida, o maior investimento que a Administração pode oferecer aos cidadãos que querem estudar e almejam a oportunidade de um emprego melhor num futuro não muito distante”, finaliza o autor da proposta.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque