close

Castilho lança campanha “Lacre Solidário”. Troque o Lacre da Sua Latinha por Cadeira de Rodas

thumbnail_campanha lacre 2

CASTILHO – Uma ação tão pequena quanto guardar o lacre da sua latinha de refrigerantes pode representar uma grande diferença na vida de outra pessoa. A Prefeitura de Castilho está apoiando a campanha “Lacre Solidário”, que visa arrecadar lacres que serão trocados por cadeiras de rodas. O coordenador dessa campanha no município é o engenheiro João Rodrigo Begas Prado. Ele apresentou o banner da campanha à Prefeita Fátima Nascimento na tarde desta quinta-feira,08.

A campanha em Castilho será lançada oficialmente durante o 1º Folia Fest e vai permanecer na cidade por tempo indeterminado. Durante o Carnaval, os foliões serão os primeiros a terem oportunidade de colaborar com esta ação solidária. A barraca do Fundo Social será o principal ponto de coleta.

Segundo o coordenador da campanha no município, após o Folia Fest, os pontos de arrecadação serão distribuídos em diversos locais do comércio e prédios públicos. “Esta iniciativa além de colaborar com o meio ambiente, já que vamos coletar materiais recicláveis, tem como objetivo conquistar cadeira de rodas para famílias que não tem condições de comprar”, avaliou Prado.

Os lacres são reunidos em garrafas PET de 2L e são necessárias 140 garrafas cheias para trocar por uma cadeira.

“Ficamos sabendo que essa campanha existe em outros lugares e deu muito certo. Por isso a Prefeita Fátima Nascimento criou a iniciativa de implantá-la aqui em Castilho também”, comentou o coordenador.

Quem também aprovou a iniciativa foi a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Nascimento. “Com certeza o Fundo Social será parceiro nesse projeto e vamos mobilizar o maior número de pessoas possível. Quanto mais lacre arrecadarmos, mais cadeiras de rodas vamos ganhar em prol de famílias carentes. Sempre há um idoso ou enfermo que precisa de uma cadeira e não tem condições de comprar”, avaliou a presidente.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque