close

Prefeita Fátima traz para Castilho agência de atendimento do Detran

thumbnail_IMG_2588

CASTILHO – A Câmara de vereadores aprovou e a Prefeita Fátima Nascimento confirmou a vinda do Detran para Castilho. Na manhã da última segunda-feira,05, foi aprovado por unanimidade o projeto do Executivo que pedia autorização para celebrar o convênio com o órgão do Governo do Estado.

Na ocasião, o diretor regional do Detran-SP, Antonio Carlos São João Júnior, acompanhou de perto a votação dos vereadores e elogiou a iniciativa. “Quem ganha com isso é a própria população”, avaliou o diretor regional.

Segundo Júnior, o objetivo dessa unidade descentralizada funcionando em Castilho é a facilidade nos serviços que serão oferecidos pelo Detran e ao mesmo tempo evitar o deslocamento até Andradina.

“Haverá facilidade na emissão do licenciamento que será na hora, segunda via de placa, o agendamento, as transferências de documentos. A ideia é trazer para Castilho todos esses serviços do rol do Detran”, explica o diretor.

Além de toda essa comodidade, Júnior garante que em breve será possível ofertar ao cidadão o atendimento de profissionais da área da Saúde, como médico e psicólogo. “Já estou cuidando desssa parte de credenciamento dos médicos para atenderem na própria unidade do Detran Castilho”, destacou.

thumbnail_DETRAN CAMARA (3)Essa unidade descentralizada vai funcionar no prédio do Centro Cultural de Eventos, onde já está instalado o Sebrae. De acordo com a Prefeita Fátima Nascimento, aos poucos o local será transformado numa grande unidade semelhante ao Poupa Tempo. “Quero centralizar em um único local vários atendimentos ao público, como Banco do Povo, Detran, Procon, Junta Militar e entre eles o SEBRAE que já está em funcionamento desde 2017”, disse a Prefeita.

Ainda não foi definida a data para inauguração da unidade em Castilho. A princípio, o espaço será adaptado com todos equipamentos necessários para iniciar a prestação do serviço. Conforme o projeto do convênio aprovado pelos vereadores, essa parte estrutural será de responsabilidade do próprio Detran. Da parte da Prefeitura, coube ceder um funcionário e o prédio.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque