close

Novo comandante da PM de Castilho visita Prefeita Fátima Nascimento

thumbnail_COMANDANTE PM GABINETE (28)

CASTILHO – Na manhã desta terça-feira,09, a Prefeita Fátima Nascimento recebeu em seu gabinete o novo comandante da Polícia Militar castilhense, o 2º Tenente Mizugai. Ele foi apresentado oficialmente à Chefe do Executivo pelos seus superiores, o capitão PM Odair Martins, o Dae, e o capitão PM Valdomiro.

Fátima deu boas vindas ao comandante local e se colocou a disposição para trabalhos em conjunto com a Polícia Militar em Castilho. Aproveitando a ocasião, os Militares tocaram em assuntos de fundamental importância para essa parceria Prefeitura e Polícia. Entre os temas debatidos, sugeriram à Prefeita Fátima a possibilidade de criar o convênio da Atividade Delegada, bem como da instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos da cidade.

A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras do Estado e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas.

Na região, Pereira Barreto desenvolve projeto semelhante. Os PMs convidaram a prefeita para que pudesse fazer uma visita até a cidade vizinha para conhecer o funcionamento do sistema naquele município. Fátima confirmou ter interesse na implantação da atividade delegada. “Precisamos de vocês e contamos com vocês”, falou a Prefeita.

Fátima ainda fez um breve balanço do seu primeiro ano de Governo. Relatou aos policiais das dificuldades enfrentadas, sobretudo na frota que herdou. “Tinha ônibus parado, ambulância sucateada e trator sem funcionar”, comentou. Para manter o equilíbrio das contas lembrou também dos cortes que fez logo que tomou posse: diminuiu 20 cargos de confiança e ainda reduziu os salários dos cargos que permaneceram.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque