close

Orquestra de violeiros destaca Castilho no Revelando São Paulo

thumbnail_IMG_4244

CASTILHO – A Orquestra de Violeiros de Castilho participou de forma brilhante do maior encontro de cultura tradicional paulista, o Revelando São Paulo. A apresentação foi tarde da última quinta-feira,30, no Parque do Trote, Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura

Marcelo Carreira, maestro responsável pela orquestra, conta essa foi a primeira vez que os músicos estiveram no evento e a primeira vez que muitos estiveram em São Paulo. “Legal destacar que hoje temos um grupo que pode representar o nome de Castilho em qualquer lugar do Brasil e até mesmo pra fora do Brasil”, disse o maestro Carreira. “Com excelência musical ainda. Saímos de Castilho pra fazer a diferença em São Paulo”, completou.

Na ocasião, vários outros grupos também puderam se apresentar no palco principal da festa. Castilho, porém, foi muito elogiada pela organização do Revelando São Paulo. “Essa orquestra foi uma das melhores a se apresentarem aqui”, citou publicamente o locutor e apresentador Nelo de Oliveira. Os elogios também não eram para menos. A orquestra levou seu melhor repertório de música brasileira raiz e também outros clássicos da música sertaneja. Entre eles, Menino da Porteira, Boiadeiro Errante, Chico Mineiro e a Vaca já foi pro Brejo.

thumbnail_IMG_4175

A diretora de Cultura, Luciana Claudino, acompanhou a equipe em todo trajeto e garantiu que os músicos pudessem ter uma alimentação de qualidade, bem como uma viagem confortável, já que o percurso entre ida e volta era superior a mil quilômetros. “A Prefeita Fátima tem dado total respaldo as nossas oficinas e apresentações culturais. Quando recebemos o convite para levar nossa orquestra ao Revelando São Paulo de imediato ela garantiu que nossos músicos teriam essa oportunidade”, citou.

A castilhense Luciana Aparecida – que filhos integrante na orquestra, também não poupou elogios à Administração. “Eu sou umas das mães que tem dois filhos na orquestra. Estou muito feliz por essa oportunidade. Que venha mais. Parabéns Luciana Claudino, parabéns Cidinha e Administração. Perfeito!” destacou.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque