close

Coordenador da COESUS visita prefeita Fátima e defende Ribeirinhos

thumbnail_jose lira3

CASTILHO – Na manhã da última quinta-feira,30, a prefeita Fátima Nascimento recebeu em seu gabinete o advogado José Lira. Coordenador estadual da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida, Lira estava acompanhado pelo vereador castilhense Itamar Vieira, membro do seu partido PR, e pelo ex-jogador profissional do São Paulo e seleção Brasileira, o lateral Zé Carlos. Além de assessores, Lira também foi recebido pelos vereadores Lorinho e Juliano.

Pré-candidato a deputado Federal pelo PR, Lira escolheu como bandeira de luta a preservação ao meio ambiente. Ele lidera um movimento que vem crescendo no país e que alerta a população sobre os perigos da exploração não convencional de petróleo e gás pela técnica do fracking.

“A nossa região é rica em belezas naturais, e devemos preservá-las. O interesse de poucos não pode colocar em risco a vida de todos. Não queremos a exploração de gás de xisto no Estado de São Paulo”, diz o pré-candidato. “Estamos avançando na proibição em diversas cidades deste tipo de exploração não convencional através da mobilização de parlamentares, gestores públicos, movimentos ambientais, climáticos, religiosos e sociais”, completou.

Na região de Castilho, o pré-candidato acredita que sua meta será atuar em favor das famílias ribeirinhas, por quem diz ter grande apreço. Defende ainda que Castilho deve explorar cada vez mais seu potencial turístico, tendo em vista a cidade ser privilegiada pelo Rio Paraná, Aguapeí e Tietê.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque