close

Prefeita Fátima Nascimento busca parceira com INCRA para conservação das estradas rurais

thumbnail_Fatima e INCRA

CASTILHO – Depois da conquista de duas pontes e mais um milhão de reais para recuperação de 10km de estradas em três assentamentos, a Prefeita Fátima Nascimento busca mais uma parceria com INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Na manhã da última sexta-feira,24, ela esteve em Araçatuba onde se reuniu com o superintendente adjunto do Órgão Federal, Edson Alves Fernandes.

Na ocasião, a Prefeita relatou as dificuldades dos assentados e produtores rurais devido a má conservação nas linhas municipais que ligam os 13 assentamentos existentes. “Nossas estradas rurais são constituídas por pavimento em terra batida e totalizam uma extensão de aproximadamente 620 km, sendo que tais estradas foram abertas com a passagem de equipamentos como a moto niveladora diretamente no terreno natural, sem nenhuma melhoria neste pavimento”, explicou a prefeita.

Fátima entregou ao superintendente um requerimento solicitando que o INCRA subsidie o município para realizar a conservação das estradas com pedra brita 1 misturada com terra. Segundo a Prefeita, uma das alternativas para a melhoria do pavimento seria a mistura de solo/terra com pedra britada 1,0. “Inicialmente retira-se a terra solta e posteriormente aplica-se a mistura, em uma espessura de 0,15 metros. Esse procedimento aumenta a vida útil da estrada e melhora a capacidade de suporte do pavimento”, relatou.

Edson recebeu o requerimento e prometeu à Prefeita o mesmo empenho destinado na conquista das pontes. “Tenho certeza que o INCRA atenderá nosso pedido pois nossos assentamentos são formados por pequenos produtores de diversas associações. A sobrevivência deles vem através da produção de produtos de origem vegetal e animal. Sem as estradas conservadas, a situação fica ainda mais precária”, finalizou.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque