close

Prefeitura de Castilho altera jornada de trabalho para reduzir gastos

thumbnail_IMG_2162

 

CASTILHO- Por meio do decreto 5.586, a Prefeita Fátima Nascimento está alterando a jornada de trabalho nas repartições públicas municipais. A partir do dia 20 de novembro o expediente será das 7h da manhã às 13h, sem intervalo de almoço. Conforme o decreto, essa alteração será mantida até 31 de janeiro do próximo ano.

Segundo a Prefeita, a medida foi tomada para reduzir gastos e minimizar os efeitos da crise econômica. “O objetivo é garantir a normalidade nos serviços oferecidos à comunidade e ao mesmo tempo temos a necessidade de adequar a receita às despesas, sem onerar os cofres públicos, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal”, citou Fátima.

Não serão incluídos neste novo horário a Secretaria de Educação e coleta de lixo. Na saúde, todos os serviços de urgência e de transporte de pacientes estão mantidos. “Os serviços considerados essenciais serão mantidos, porém disciplinados por portaria pelo Departamento ou Secretaria”, explica a Chefe do Executivo.

A Prefeita também decretou que fica expressamente proibida a realização e o pagamento de horas extra aos servidores que tiverem seu horário reduzido. Consultado sobre essa decisão da Administração, Tião Japonês – presidente da Câmara, também aprovou a proposta. “Isso com certeza vai trazer economia ao município e estamos vivendo um momento crucial em que é preciso economizar onde for possível.”, opinou. Até mesmo o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos municipais, Benedito Alves Santana, o Ditão, foi favorável. “Em meados desse ano nós (sindicato) já havíamos feito essa proposta a prefeita. Então a gente fica feliz em saber que somos ouvidos e atendidos”, comentou.

RECESSO- Nesse mesmo documento também foi decretado recesso total do dia 26 de dezembro ao dia 02 de janeiro de 2018. esse período é referente as festividades do fim de ano, compreendido entre o Natal e o Ano Novo.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque