close

CTG Brasil despeja 40 mil novos peixes no Rio Paraná

5a048f37dba5bad0014326b14ff066c8ea77f884e7fe3

A CTG Brasil, subsidiária da China Three Gorges Corporation, é a responsável por gerir as usinas hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira, assumindo também, um compromisso com o meio ambiente. Com isso, cumprindo um cronograma para o ano, a CTG soltou na tarde da última quarta-feira (8), 40 mil peixes jovens das espécies Dourado e Curimbatá.

Esses 40 mil novos peixes foram colocados em um reservatório selecionado, no Residencial Encontro das Águas, mais conhecido como Vila dos Operadores, na cidade de Castilho, do lado do Estado de Paulo. A iniciativa, faz parte do programa de manejo pesqueiro da empresa. A partir desse ponto, em que foram despejados, os peixes se dispersarão encontrado condições de sobrevivência.

“A companhia utiliza, no repovoamento, espécies nativas importantes para o ecossistema da Bacia do Paraná e de expressivo valor econômico e cultural para as comunidades ribeirinhas – caso do dourado e curimbatá – que atendem as demandas da pesca profissional e amadora”, disse o gerente de Meio Ambiente da CTG, Rogério Marchetto, que ressaltou que a concessinário condeira, acima de tudo, a preservação das espécies.

Com isso, a CTG também colca no Rio Paraná outras espécies nativas, como Pacu-Guaçú, Piapara e Piracanjuba.

A CTG Brasil tem uma meta anual de soltar 2,1 milhões de peixes na Bacia do Paraná. “Realizaremos outras ações, em dezembro, no reservatório Jupiá, completando o cronograma da Bacia do Paraná em 2017”, adianta Marchetto.

perfilnews

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque