close

Parceria deve trazer médicos residentes para o Hospital de Ilha Solteira

201710241242

Uma parceria com a Universidade de Fernandópolis, que pertence ao mesmo grupo da UNIESP, deve trazer alunos e médicos residentes para atendimento no Hospital de Ilha Solteira. O assunto foi discutido em São Paulo, durante reunião entre o presidente da Câmara, vereador Emanuel Zinezi (DEM), e o presidente da UNIESP, Dr. José Fernando Pinto da Costa.

A expectativa é que a parceria seja viabilizada no primeiro semestre de 2018, possibilitando que alunos do curso de medicina da Universidade de Fernandópolis e médicos residentes reforcem o atendimento no Hospital Regional de Ilha Solteira. “É uma grande conquista para Ilha Solteira, pois irá melhorar o atendimento da população no hospital”, disse o vereador Emanuel Zinezi.

Além da parceria, a UNIESP deve passar a oferecer o curso de enfermagem em 2018, na unidade de Ilha Solteira (FAISA/FACILUZ). E existe a possibilidade de que novos cursos na área de saúde passem a ser oferecidos na cidade. “É uma ótima notícia, pois com a abertura de cursos na área de saúde na cidade, além da formação de mão-de-obra de qualidade, poderemos incrementar o atendimento em toda a rede do Município”, afirmou Zinezi.

ilhadenoticias

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque