close

Som alto termina em confronto entre PM e moradores no bairro Etemp, em Araçatuba

WhatsApp-Image-2017-10-30-at-14.47.44-696×522

A Polícia Militar recebeu na noite de sábado (28) várias solicitações via 190 onde moradores do bairro Etemp informaram que em uma residência na rua Almirante Petrole estaria ocorrendo uma festa e que a rua havia sido interditada e no local estava com som alto.

Uma viatura foi até o local e fez contato com o morador da residência que a princípio acatou a solicitação policial para abaixar o som e desobstruir a rua, porém frequentadores da festa se exaltaram com a presença policial e passaram a agredir os policiais verbalmente com xingamentos.
Segundo boletim de ocorrência, cerca de 20 pessoas teria desacatado os policiais e partido para cima deles.

De imediato outras viaturas da equipe B (bravo), Força Tática e Rocam foram acionadas para apoio.

Com a chegada dos policiais, foi necessário uso de bomba de efeito moral e disparos de munição de elastômero (bala de borracha) para conter as pedradas que eram arremessadas contra as viaturas e os policiais.

Dois acusados de incitar os outros a agredirem os policiais receberam voz de prisão por desacato, resistência, desobediência e desordem pública.
Durante a detenção, o proprietário da casa onde ocorria a festa e um amigo dele, chegaram a agredir os PMs com chutes, socos e mordidas. Policiais e os acusados passaram por atendimento médico no pronto socorro municipal e por exame de corpo de delito.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Araçatuba. Um carro equipado com aparelhagem de som foi apreendido. Duas motocicletas com documentação vencida também foram apreendidas e encaminhadas ao pátio do guincho.
A Polícia Civil continua apurando o caso envolvendo a resistência e o desacato.

rp10.com.br

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque