close

Ex-diretor de Compras da Prefeitura é preso acusado de falsificação de documentos

201611170929

Isac Silva, ex-diretor de Compras da Prefeitura de Ilha Solteira, durante o segundo mandato do prefeito Edson Gomes (2009/2012), foi preso na tarde desta segunda-feira (23), por ter anexado documentos falsos em sua defesa, no processo que apura irregularidades na contratação de shows para a FAPIC 2010. A prisão, solicitada pelo Ministério Público, aconteceu em frente ao Fórum.

A prisão preventiva foi solicitada depois que o MP constatou que dois documentos, referentes a dois orçamentos elaborados pelas empresas Vinicius Buzo Vilalva Eventos ME e MG Produções e Eventos durante uma cotação de preços, haviam sido anexados à defesa. Só que, em investigações anteriores, quando o MP requisitou cópia integral do procedimento licitatório, esses documentos não constavam no processo, levando a crer que eles não existiam.

Para o MP, Isac, na condição de diretor de Compras, agia forjando certidões de pesquisas de preços e orçamentos. Não só no processo referente a FAPIC 2010, como também em outros.

Após ser preso, ISAC foi levado à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira e, em seguida, para a Cadeia Pública de Pereira Barreto.

Outras prisões – Isac é a quarta pessoa presa durante a investigação que apura irregularidades na FAPIC 2010.

Em dezembro do ano passado, foram presos o ex-diretor municipal de Cultura, Nilson Nantes, e o empresário Uesley Severo. No final de março, após ficar quatro meses foragido, também foi preso o prefeito Edson Gomes (PP). As prisões aconteceram por estarem atrapalhando as investigações. Os três foram soltos no início de outubro, após habeas corpus concedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Douglas Cossi Fagundes

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque