close

Ilha Solteira – Banco do Brasil é autuado por má prestação de serviço

Filas geradas após unificação de agências

A agência do Banco do Brasil foi autuada pelo PROCON/SP, por má prestação de serviços, situação registrada após a unificação das duas agências de Ilha Solteira. A penalidade não foi divulgada.

A autuação aconteceu depois que o vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), envio ofício ao Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, solicitando explicações sobre a má qualidade de prestação de serviços aos usuários da agência. “Fiz isso para que o órgão intervisse e adotasse medidas, que garantissem a qualidade da prestação de serviço, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor”, disse Toninho.

Em fevereiro o Banco do Brasil unificou as duas agências existentes na cidade, concentrado o atendimento na existente ao lado da rotatória da “Estrela”. A medida aumentou o movimento na que ficou berta, gerando filas enormes nos caixas eletrônicos e até para pegar senhas. O prazo para atendimento também aumentou consideravelmente.

A Fundação PROCON informou que, após fiscalização, autuou o Banco do Brasil por má prestação de serviço, “por limitar o consumidor a efetuar saques no autoatendimento, com vários terminais sem a opção saque, gerando transtornos e filas com mais de uma hora de espera”. O órgão também relatou que, nos guichês de caixa, dentro da agência, “o tempo de espera dos consumidores do atendimento prioritário era maior que o do atendimento comum, não garantindo a efetiva priorização descrita no Estatuto do Idoso”. A agência também foi autuada por isso.

Apesar de divulgar a autuação, a Fundação PROCON não informou qual foi a penalidade imposta.

Além de acionar o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, Toninho também enviou ofício ao Ministério Público, que abriu um inquérito civil para apurar o caso.

Banco do Brasil – Através de ofício, o Banco do Brasil informou que está em estudo a ampliação da Sala de Atendimento da agência de Ilha Solteira, com a instalação de mais dois terminais.

Vereador Toninho
Vereador Toninho

Douglas Cossi Fagundes

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque