close

‘Prolongamento’ da Avenida Getúlio Vargas será ‘inaugurado’ nesta quarta (11)

Prolongamento da Getulio

O prolongamento (ou parte) da Avenida Getúlio Vargas será aberto aos motoristas nesta quarta feira (11), próximo às 11h.

A Obra, realizada de forma rápida e objetiva durou exatos 30 dias, mesmo enfrentando mudanças climáticas. Cerca de 80% da obra foi realizada com mão de obra dos servidores municipais já o investimento é de 100% do município.

Após a limpeza, o local ganhou terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização de solo, canteiro central com granado e ornamentação, conforme previsto.

A Obra não é uma unanimidade, porém recebeu aceitação por boa parte da população. Em sua maioria, motoristas e autoridades militares que tiveram como maior justificativa a facilidade no acesso ao Hospital José Fortuna.

Há quase 10 anos o local foi interditado para ampliação da Praça da Matriz. No local foram construídos quiosques como alternativa para substituir os ambulantes que foram proibidos de permanecerem ao redor da praça, como carrinhos de pipoca, cachorro quente e outros.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Willian Calestine, o projeto dos quiosques não funcionou como previsto. “A ideia foi um projeto que não deu certo. A expectativa era que a praça virasse uma área de lazer. No entanto não foi isso que aconteceu. Depois de algum tempo esse espaço foi abandonado e ficou ocioso”, explica o secretário.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, não será realizada nenhuma ‘cerimonia’ oficial ou discursos, apenas serão retiradas as placas de sinalização na presença das autoridades e munícipes.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque