close

Tião pede ao Município que crie “Plano Emergencial Contra Escorpiões”

311c7a139d34478f4cc28697a0dd711e

 

Escolas, creches e todas as repartições públicas do Município seriam alvos prioritários da ação proposta pelo vereador

 

O presidente da Câmara Municipal de Castilho, vereador Sebastião Reis de Oliveira (“Tião Japonês”, do DEM), sugeriu esta semana à Prefeitura que implemente um “Plano Emergencial Contra os Escorpiões”.

A proposta segue o exemplo adotado numa ação rápida da Prefeitura de Araçatuba, onde recentemente foram registradas duas mortes de crianças picadas por escorpiões em creches pertencentes ao Município.

Tião chama a atenção da Prefeitura para os vários relatos feitos por castilhenses sobre a aparição destes animais em suas residências, destacando que as maiores vítimas são crianças, já que estas não entendem o perigo que os escorpiões representam a suas próprias vidas.

Ele reconhece que o problema tem se manifestado em toda a região conforme as notícias divulgadas pela imprensa e, por isso mesmo, pede à Prefeitura que adote medida semelhante à de Araçatuba, que realizou uma mutirão em todas as unidades escolares (principalmente nas creches), com o objetivo de eliminar todos os possíveis criadouros de escorpiões.

A sugestão é que, além da “operação pente fino” nas unidades escolares municipais e outras repartições públicas, a Prefeitura peça aos Agentes de Saúde que intensifiquem a divulgação de informações sobre o combate a estes animais, utilizando quaisquer meios que estiverem ao seu alcance, seja na mídia, no boca a boca, nas redes sociais, blogs, sites e etc..

Marco Apolinário – Grupo Portal

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque