close

Incra confirma ponte no Pendengo, graças ao vereador Itamar

20815174_1223686187776984_661470540_n

Seguindo sua agenda junto aos assentamentos da região, o superintendente adjunto do INCRA, Edson Fernandes, esteve no assentamento São Luiz, em Castilho, na tarde sexta-feira,11 para anunciar o inicio de sua gestão à frente do Instituto Agrário.

O vereador Itamar Vieira Santos/PR – acompanhado dos também vereadores João Paulo Araújo e Juliano Viscovini – já havia se encontrado com o Superintendente, no primeiro semestre de 2017, no Ministério do Desenvolvimento Agrário, para tratar da construção de uma ponte no assentamento Pendengo, haja vista a precariedade da atual, a qual encontra-se em estado de risco iminente. Na ocasião, Edson Fernandes, se comprometeu com a causa, por ser justa a reivindicação e atender as prioridades imediatas daquela comunidade assentada.
“A conversa havia sido muito boa à época, pois o Edson é a pessoa certa no cargo certo, teve sua vida ligada à roça, tem raízes na terra e inspirou credibilidade em seu discurso esta semana. Estou confiante que a longa espera dos assentados chegará ao fim, ainda neste ano.

Edson também falou aos assentados sobre sua metodologia de trabalho, que fazer-se-á junto aos assentados da região; que deve retornar ao assentamento para manter estrito relacionamento com as famílias, e que irá cobrar inclusive resultados em virtude de ações gerenciais, programas e projetos a serem realizados em Castilho, além disso o Superintendente destacou o abandonado barracão do produtor e fecularia que devem ser alvo de ações no sentido de voltarem a atender suas respectivas finalidades.

luciano noia

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque