close

Assistente de Corinthians x Flamengo é suspenso pela Comissão de Arbitragem

baaaaaa

Aos 12 minutos do primeiro tempo entre Corinthians e Flamengo, Maycon, em posição legal, recebeu a bola na área e cruzou para Jô, posicionado bem atrás da linha da bola, que marcou o gol legal. No lance, o assistente Pablo Almeida da Costa (MG) levantou a bandeira ao acusar impedimento. O gol foi anulado, e Pablo, pela atuação “inaceitável”, foi suspenso pela Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.

O bandeira, suspenso do quadro do Campeonato Brasileiro, deverá passar por processo de reciclagem em sua federação de origem, em Minas Gerais, e tem retorno ainda indeterminado. O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro (MG), que acatou o posicionamento do assistente e anulou o gol, não foi penalizado.

– A razão da suspensão foi o erro gravíssimo que vimos. A Comissão tomou a decisão na manhã desta segunda-feira. Não há tolerância para uma atuação dessa. Inaceitável – comentou o presidente da comissão, Coronel Marinho.

Marinho reforça que a decisão de suspender Pablo é baseada única e exclusivamente pela atuação no jogo deste domingo, na Arena Corinthians, e explica que não é necessário um “histórico” para que casos como este sejam relevados.

– (A suspensão) não tem a ver com algum outro caso do assistente. Tomamos a decisão baseada na atuação desse domingo, e só.

O jogo entre Corinthians e Flamengo, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, terminou em 1 a 1.

Por Isabella Pina, Rio de Janeiro

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque