close

Copa “Mercosul” abrirá festejos do Aniversário de Castilho

19970839_1424355930986063_1129037441_n

AFP assumiu organização do evento que este ano reunirá 650 atletas de 35 equipes representando três países

Pela primeira vez em sua história, Castilho sedia uma competição futebolística de nível internacional, que reunirá um total de 35 equipes representando os estados brasileiros de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de delegações do Paraguay e do Chile.

Os quase 700 atletas que participarão de uma semana inteira de jogos, tem idades entre 12 e 17 anos, segundo informou a equipe do diretor de Desporto “Subtenente” Edvaldo. A prefeita Fátima Nascimento assinou no início de março a carta de aceite para sediar a I Copa Interclubes Internacional (antiga Copa Mercosul). Na ocasião ela recebeu Luiz Fernando Gomes dos Santos, diretor da Associação Paulista de Futebol do Interior, em seu gabinete, quando o mesmo explicou à governante todos os detalhes sobre o funcionamento da competição.

MULTIDÃO – A expectativa da organização é reunir cerca de 650 atletas, sendo 590 jogadores de fora de nosso município, inclusive alguns do Paraguay e Chile. Marcos Carrenho, assessor de esportes da Administração disse que a categoria Sub-17 contará com quatro grupos dos quais participarão Castilho, Ouroeste-SP, E.F. Queiroz-SP, Comercial-MS e Nova Independência-SP pelo Grupo “A”; AFA-Araucana (Chile), Clube Olímpia (Paraguay), José Bonifácio-SP, Academia Canilitas (Chile) na Grupo “B”; Inocência-MS, Conquista A-MS, Misto-MS, Conquista B-MS no Grupo “C” e Limeira-MG, Frutal-MG, AEFA Araçatuba-SP e Santa Terezinha-SP pelo Grupo “D”. A categoria Sub-15 reunirá os elencos do Club Olímpia (Paraguay), Academia Canilitas (Chile) e Niño Jesus (Paraguay) no Grupo “E”; Queiroz-SP, SEJUVEL-MS e PM Castilho no Grupo “F”; Huachipato (Chile), AEFA Araçatuba-SP, Guarani Mirim-SP e Frutal-MG pelo Grupo “G”. Já a categoria Sub-13 terá apenas dois grupos. No “G” estarão as equipes de Castilho-SP, AEFA Araçatuba-SP, Guarani Mirim-SP e Queiroz-SP; e no “H” os elencos de Niño Jesus-A e Niño Jesus-B (ambos do Paraguay), Club Club Olimpia (Paraguay) e SEJUVEL-MS. As três equipes castilhenses reunirão uma delegação de 60 atletas e grandes chances de chegar às finais nas três categorias. Chile e Paraguay, juntos, totalizam 220 atletas nesta disputa imperdível.

“É uma ação esportiva que ocorre entre os dias 15 e 22 de julho nos gramados do Estádio Waldomiro Moreira Aguiar e no campo do Centro Comunitário Hilton Toledo Júnior, no Leão I. Consequentemente, esta grande competição abrirá os festejos de aniversário da cidade, já que Castilho completa 64 anos no próximo dia 10 de agosto”, enfatizou a Prefeita Municipal Fátima Nascimento em Nota divulgada por sua Assessoria de Comunicação.

SAIBA MAIS – A Copa é organizada pela AFP – Associação Paulista de Futebol e o torneio será disputado simultaneamente pelas três categorias já apresentadas com exclusividade aos leitores do Grupo Portal.

Sendo a anfitriã, Castilho não paga taxa de inscrição, mas em contrapartida, Fátima se comprometeu em atender algumas necessidades da organização, como a liberação de gramados em boas condições de jogos, local para alojamento dos participantes (inclusive colchões para os estrangeiros), alimentação para as delegações esportivas, equipe de primeiros socorros e policiamento.

ALOJAMENTO – As delegações visitantes ficarão alojadas nas Escolas Municipais, aproveitando o período de férias escolares.

Marco Apolinário – Grupo Portal

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque