close

Pendengo vence Copa Master e leva três troféus para casa

_MG_4729

 

Equipes e Organizadores homenagearam “Ticão” por seu exemplo de superação e perseverança

 

A grande final da Copa Master de Futebol Society realizada na manhã deste último domingo, 02, contou mais uma vez com a presença da prefeita Fátima Nascimento que também esteve presente na abertura da competição no início de maio. Em campo, as equipes Pendengo e Cachaçaria São João disputaram o título inédito, que terminou com a vitória do Pendengo.

O time campeão também levou pra casa os troféus de Equipe Mais Disciplinada e Defesa Menos Vazada. A competição que reuniu ainda os elencos do Sport Clube União (3ª colocada na disputa), “Celso Furtado” (4ª colocada), Três Barras e Magnatas/Alvorada Calçados, balançou as redes 69 vezes num total de 20 partidas. O campeonato também destacou o atleta Edmarson F. Silva, do Esporte Clube União, e os artilheiros Donizete Nunes Silva (Três Barras) e o próprio Edmarson que marcaram, respectivamente, 07 e 06 gols cada.

Equipes e Organizadores homenagearam “Ticão” por seu exemplo de superação e perseverança
Equipes e Organizadores homenagearam “Ticão” por seu exemplo de superação e perseverança

HOMENAGEM – Organizadores, atletas e autoridades também aproveitaram o campeonato para homenagear o atleta Ademir Mariano da Silva, mais conhecido pelo apelido de “Ticão”. Vítima de um acidente de moto ocorrido no final do ano passado enquanto retornava pra sua casa em Junqueira, Ticão ficou em estado grave, chegando a se dizer que o mesmo ficaria com sério problema de locomoção ou até mesmo tetraplégico. Exemplo de superação e garra, o atleta se recuperou de forma espantosa, chegando a vir de Junqueira a Castilho diariamente de bicicleta para fazer academia. O histórico dele lista participação em várias competições locais representando a equipe Três Barras, e vários outros campeonatos em Andradina, Murutinga, Lavínia e região. Além de uma placa, Ticão também emprestou seu nome à Copa Master de Futebol Society.

AVALIAÇÃO – Para o Tenente Edvaldo dos Santos (diretor de Desporto que é mais conhecido no cenário esportivo pelo apelido de Sub), a competição que reuniu atletas com idade acima de 40 anos, foi um sucesso. “Para incentivar a participação de jogadores mais velhos, o regulamento determinou que cada equipe deveria ter em campo sempre dois jogadores acima dos 50”, disse à Assessoria de Comunicação do Executivo o assessor de Esportes Marcos Carrenho.

Marco Apolinário – Grupo Portal

Confiram nas fotos um pouco mais da grande final desta competição que tende a fixar-se no calendário esportivo do Município:

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque