close

Escola Rosemira também recebe “time de combate à dengue”

foto04

As equipes da Estratégia Saúde da Família estão realmente apostando suas fichas na formação das crianças como agentes multiplicadores de informações no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Na manhã desta última sexta-feira (25), a enfermeira Luceli Abrão esteve na escola municipal Rosemira Ferreira acompanhada pelos agentes comunitários Najara, Roberto, Sue Ellen, Vivian e Alexandra – todos eles ligados à ESF Laranjeiras. O foco da palestrinha com os pequenos foi transmitir orientações sobre a eliminação de criadouros da dengue.

O bate papo animado também envolveu ensinamentos sobre sinais e sintomas da dengue, todos os cuidados preventivos e até entregaram panfletos e sacos de lixo para incentivar os pequenos a retirar de seus quintais qualquer possível criadouro do Aedes aegypti.

“Durante as orientações, os alunos foram estimulados a falarem sobre o assunto, percebemos que eles apresentam bastante informação sobre a doença e que assimilam com muita facilidade o que é falado”, finalizou Luceli.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque