As equipes da Estratégia Saúde da Família estão realmente apostando suas fichas na formação das crianças como agentes multiplicadores de informações no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.
Na manhã desta última sexta-feira (25), a enfermeira Luceli Abrão esteve na escola municipal Rosemira Ferreira acompanhada pelos agentes comunitários Najara, Roberto, Sue Ellen, Vivian e Alexandra – todos eles ligados à ESF Laranjeiras. O foco da palestrinha com os pequenos foi transmitir orientações sobre a eliminação de criadouros da dengue.
O bate papo animado também envolveu ensinamentos sobre sinais e sintomas da dengue, todos os cuidados preventivos e até entregaram panfletos e sacos de lixo para incentivar os pequenos a retirar de seus quintais qualquer possível criadouro do Aedes aegypti.
“Durante as orientações, os alunos foram estimulados a falarem sobre o assunto, percebemos que eles apresentam bastante informação sobre a doença e que assimilam com muita facilidade o que é falado”, finalizou Luceli.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]