close

Professor da FEA apresenta método eficaz para acabar com escorpiões em cidades

Na Revista, 70, do CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária, o Professor Dr. Willian Marinho Dourado Coelho, entre cientistas do mundo todo, prova que além da realização da limpeza das casas e terrenos, e outros cuidados, existem soluções eficazes para acabar, quase que instantaneamente, com os escorpiões  contrariando  a teoria da “eficácia nula” da letalidade de alguns produtos químicos.

Willian Marinho Dourado Coelho, professor do Curso de Medicina Veterinária da FEA/FISMA/FCAA (Fundação Educacional de Andradina/ Faculdades Integradas Stella Maris e Faculdade de Ciências Agrárias de Andradina), fez provas, contrariando estudos, que “Além da realização da limpeza das casas e terrenos, da disposição adequada de lixo e da eliminação de áreas com entulhos, a aplicação de alguns produtos químicos, apresentados comercialmente como carrapaticidas e inseticidas, constitui uma forma alternativa de controle de escorpiões, resultando em sua morte ou criando um ambiente desfavorável a sua colonização.”

Escorpiões não andam  60 centímetros depois de aplicados os produtos do professor

A tese contrária expõe o fato de que os produtos aplicados nos escorpiões davam a eles uma ampla oportunidade de sair e picar alguém, tornando nula sua aplicação . Willian Dourado provou que com o produto certo isso não é possível, uma vez que, após a junção correta de certos produtos, já existentes no mercado, o escorpião grande andaria no máximo 2 metros e os pequenos não passam de 60 centímetros. A maioria, a depender do tamanho(ver vídeo) chega a morte no próprio local.

Os produtos já são vendidos e podem salvar vidas

“Eu quero que a população saiba o nome e a combinação dos produtos para se defender” diz Willian que finaliza “Os produtos já são vendidos no mercado, só precisam ser combinados.  Chega de crianças e pessoas morrendo por falta de informação e prevenção.

A Fórmula do Dr Willian e a Campanha Nacional da FEA

Willian promete distribuir gratuitamente os nome dos produtos e sua combinação. A FEA se prepara para fazer uma Campanha Nacional para divulgar o nome e as doses dos produtos estudados pelo professor.

Por Departamento de Comunicação e Marketing da FEA

Foto: Arquivo Revide

Compartilhe no Whatsapp !