A+ R A-


'Simbora' fazer deste um Natal mais feliz para os menos favorecidos?

E-mail Imprimir PDF

Foto: Ana Paula Costa/Facebook/ReproduçãoPelo terceiro ano consecutivo, um grupo de amigos está se reunindo para transformar o Natal de muitas famílias castilhenses num motivo real de celebração e união.

Voluntariamente, eles pedem a seus amigos e vizinhos que os ajudem com a doação de alimentos, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal que, após reunidos e separados, são transformados em cestas básicas.

O público alvo desta ação de solidariedade são aquelas famílias que mais necessitam, independente do local em que residam na cidade. "Isso não visa política! É só um ato de doação que nós fazemos. Quem quiser nos ajudar, seja bem vindo", explica e ao mesmo tempo convida a Agente Comunitária de Saúde Ana Paula Costa.

Foi Ana Paula que este ano começou a intensificar a campanha utilizando como principal arma uma das mídias de maior alcance popular no município: o Facebook. Ela postou fotos e o convite, direcionando-os a todos os seus amigos, membros de grupos de discussão e, é claro, a imprensa.

Por isso, está lançado o convite e qualquer um de vocês pode ajudar. A lista de itens para doações é simples e está ao alcance da grande maioria dos internautas. Para colaborar, basta separar sua doação e entregá-la ao Agente de Saúde se sua região quando este for visitar a sua casa. Outra forma de contribuir é compartilhando esta notícia com todos os seus amigos, para que ela chegue ao maior número possível de pessoas e beneficie cada vez mais pessoas necessitadas. Confira a lista do que doar:

ALIMENTOS: Arroz, feijão, macarrão, óleo, massa de tomate, enlatados (sardinha, milho, ervilha), farinha de trigo, açúcar, café, leite, bolacha, etc.

LIMPEZA: Detergente, sabão em barra, sabão em pó, desinfetante, esponja de aço, etc.

HIGIENE: Sabonete, creme dental, escova de dente, papel higiênico, absorvente, etc.

Marco Apolinário - Portal Castilho

'Simbora' fazer deste um Natal mais feliz para os menos favorecidos?

Adicionar comentário


Código de segurança Refresh